Governo já divulgou grelha da “nova telescola”. Consulte-a aqui

  • ECO
  • 10 Abril 2020

O Ministério da Educação já revelou a grelha de programação dos conteúdos que serão transmitidos na RTP Memória, de forma a ajudar o ensino à distância dos alunos do 1.º até ao 9.º ano.

O Ministério da Educação já divulgou a grelha de programação da “nova” telescola, uma iniciativa que visa apoiar o estudo à distância dos alunos do 1.º ao 9.º anos de escolaridade. Os conteúdos serão transmitidos em sinal aberto na RTP Memória a partir de 20 de abril.

Os conteúdos começam a ser emitidos, todos os dias úteis, a partir das 9h e até às 17h50, com intervalos de dez minutos entre cada “lição”. Os blocos dividem-se por disciplinas e são direcionados aos diferentes anos letivos abrangidos pela iniciativa.

Esta semana foi anunciado que o terceiro período do ano letivo para os alunos até ao 9.º ano será retomado na terça-feira com ensino à distância, com avaliações mas sem provas de aferição nem exames. O objetivo é prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Veja aqui a grelha da RTP Memória:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já divulgou grelha da “nova telescola”. Consulte-a aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião