Pandemia na city: Presidente da seguradora Aviva lidera task-force

  • ECO Seguros
  • 15 Abril 2020

Um movimento colaborativo reunindo mais de 40 líderes vai trabalhar gratuitamente na procura de soluções para recapitalizar empresas mais atingidas pela pandemia no centro financeiro de Londres.

Além de Adrian Montague, presidente da Aviva Plc, que irá liderar a nova task- force, mais de 40 líderes da city (acrónimo que identifica o centro financeiro londrino) foram contactados para se associarem à iniciativa numa base pro-bono, adiantou a edição de domingo do jornal The Telegraph.

A nova entidade – com a marca The Recapitalisation Group – está a ser formada pela TheCityUK, instituída em setembro de 2019, é um órgão associativo privado, tendo o chairman da Aviva como líder da campanha.

A Montague, e a uma série de personalidades proeminentes das áreas de gestão de ativos, bancos e sociedades de advogados, é lançado o desafio de encontrar soluções para a pressão financeira que muitas empresas britânicas estão a enfrentar em resultado da pandemia covid-19.

Uma das tarefas cometidas à task-force que irá trabalhar sem qualquer retribuição será a análise da subscrição de direitos e ou venda de capital acionista de empresas em dificuldades. De acordo com The Sunday Telegraph, a comissão, que beneficiará de impulso mais forte depois da pausa de Páscoa, reunirá representantes de diferentes setores empresariais, com 10 executivos veteranos selecionados para liderar o esforço de colaboração.

Sir Adrian Montague deverá abandonar o seu cargo de presidente da Aviva no final deste ano, tendo já desempenhado interina e cumulativamente o cargo de presidente executivo da seguradora no ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia na city: Presidente da seguradora Aviva lidera task-force

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião