Número de casos recuperados aumentou 29%. Sobe há três dias

Nas últimas 24 horas contaram-se 110 casos recuperados face ao dia anterior, perfazendo um total de 493.

Ao contrário de outras variantes, o número de casos recuperados de coronavírus em Portugal nem sempre muda de dia para dia. Mas já vem a subir há três dias, e registou um aumento de 29% nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Contaram-se 110 casos recuperados face ao dia anterior, quando eram 383, perfazendo um total de 493. Desta forma, 2,6% de todos os casos confirmados em Portugal de infeção por Covid-19, que eram 18.841 até à passada meia-noite, de acordo com os dados da DGS, já recuperaram.

Casos recuperados em Portugal

Já quanto ao número de mortes, registou-se um aumento inferior, de 5%. Nas últimas 24 horas houve 30 óbitos, perfazendo um total de 629. Continuou sem se contar nenhuma morte abaixo dos 40 anos, sendo que a maioria se concentra nas faixas etárias mais idosas, acima dos 70 anos.

Por outro lado, depois de uma descida nesta quarta-feira, o número de doentes internados voltou a aumentar. Subiu 8,5% para 1.302, sendo que também houve um acréscimo nos doentes em unidades de cuidados continuados, que registaram um aumento de 10% para os 229.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de casos recuperados aumentou 29%. Sobe há três dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião