Quando a poeira começa a assentar

ECOseguros oferece uma newsletter especial dedicada ao Covid-19. Selecionámos artigos emblemáticos e juntámos novos para ilustrar um mês de turbulência no mundo e também, menos, no setor dos seguros.

Durante um mês a preocupação foi extensão do drama. Pessoas, empresas, governantes, seguradores e banqueiros procuravam informação. O ECO e todos os seus sites setoriais, como ECOseguros, protagonizaram uma linha de subida de audiências e de leitores em tudo parecida com os visíveis nos gráficos da pandemia. Centenas de notícias foram produzidas, reportando das grandes decisões políticas ao que pessoas e negócios faziam para responder à crise sanitária.

Depois vieram as respostas, espontâneas, governamentais, atabalhoadas e novamente a necessidade de informação foi absoluta, para conseguir navegar num mar de notícias e opiniões difícil de compreender, de ligar, de relacionar. Ainda e sempre o ECO e os seus sites esclareciam, perguntavam e respondiam em inúmeros artigos em formatos inovadores e, acima de tudo, rigorosos.

Agora, começa a existir alguma visibilidade, mesmo sabendo-se que a solução está longe de estar encontrada e a grande preocupação é salvar a economia e com isso preservar empresas e emprego.

ECOseguros oferece esta newsletter com uma seleção de artigos recentes, publicados nos sites do ECO, com o objetivo de mostrarmos alguns dos factos e artigos importantes para ilustrar estes últimos tempos. Para o setor dos seguros, em todas as suas dimensões e preocupações, foi um momento de enormes desafios de seguradoras, mediadores, corretores e de reguladores. Postos à prova deram respostas rápidas e eficazes, mantendo a serenidade e o espírito solidário, que são o traço mais forte para a confiança no setor: solidez e coerência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quando a poeira começa a assentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião