Covid-19: AdvanceCare regista crescimento de 1200% nas consultas online
A procura de consultas médicas online registou um aumento de 12 vezes com a situação de pandemia. Agora, o mesmo canal disponibiliza serviços de psicologia e nutrição.
A companhia registou uma subida na ordem dos 1200% na procura do serviço desde o início do estado de emergência, tendo sido efetuadas mais de 5 mil buscas pelo serviço de consulta online para as especialidades de clínica geral e de pediatria, revela a AdvanceCare.
O serviço de médico pela internet tinha sido lançado pela AdvanceCare em 2017, registando agora a maior procura de sempre. As consultas online são também um meio útil de sinalização de casos suspeitos de Covid-19, refere a nota da companhia. O serviço opera com observância das normas e orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), comunicando casos suspeitos e procedendo à sua orientação para os canais e circuitos definidos pelas autoridades de saúde, explica a companhia que gere planos de saúde e outras proteções.
“O mundo não parou, e as pessoas continuam a adoecer ou necessitar de cuidados continuados, o diagnóstico precoce continua a ser vital para salvar vidas. Mas adicionalmente, temos também novas necessidades”, refere Ester Leotte, diretora de Marketing.
Nesta fase da pandemia, o serviço “torna-se ainda mais relevante, já que permite a assistência médica sem saídas de casa, sem a necessidade de recorrer aos serviços de saúde.” O serviço inclui prescrição de medicamentos (enviada por SMS ou email) e possibilita entrega de medicamentos em casa. “Desta forma, fica tudo resolvido sem sair de casa”, salienta a seguradora.
Paralelamente, a AdvanceCare acaba de lançar serviços remotos de Psicologia e Nutrição. “Esperamos com o serviço de Médico Online e estes novos apoios nas áreas de Psicologia e Nutrição garantir que as populações continuam a receber cuidados de saúde, mesmo sem sair de casa”, conclui a responsável do marketing da AdanceCare.
O programa de nutrição foi construído a pensar em quem quer perder ou manter o seu peso, prevenindo e mantendo uma vida mais saudável, simultaneamente. Já o programa de psicologia online tem dois grandes objetivos. “Por um lado, pretende apoiar as pessoas que, sobretudo nesta fase de pandemia e isolamento, se sentem fragilizadas e sós, potenciando a sua saúde e bem-estar. Por outro lado, oferecem pacotes de consultas mais completos, com planos terapêuticos para quem apresenta sintomatologia que pode indicar psicopatologia”, detalha a companhia.
De acordo com a empresa, estes serviços estão disponíveis para qualquer pessoa, quer seja já cliente ou não (sendo que os já clientes beneficiam de um desconto), através do site da empresa. Existem também soluções especificas para empresas que queiram disponibilizar estes serviços aos seus colaboradores.
No mercado desde 1998 como plataforma especializada na gestão de seguros e planos de saúde, a AdvanceCare alargou serviços a outras áreas relacionadas, como a gestão de Danos Corporais, a Avaliação de Risco e a Medicina no Trabalho. Atualmente parte do grupo Generali, a companhia gere uma carteira com mais de um milhão de clientes só no negócio saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid-19: AdvanceCare regista crescimento de 1200% nas consultas online
{{ noCommentsLabel }}