Popularidade de Costa atinge recorde em plena pandemia
A popularidade do primeiro-ministro e do Presidente da República estão em alta, segundo uma sondagem da Pitagórica para o JN e TSF.
A popularidade do Presidente da República continua em alta, na ordem dos 83%, enquanto a do primeiro-ministro, António Costa, bateu atingiu um recorde de 74%. A conclusão é de uma sondagem da Pitagórica feita para o Jornal de Notícias e TSF.
Esta taxa de aprovação é alcançada em plena pandemia do coronavírus, refletindo a avaliação positiva que os portugueses fazem tanto de Marcelo como de Costa na condução do país neste contexto desafiante. Essa avaliação de Costa traduz-se num aumento das intenções de voto no PS. Se as eleições fosse hoje, PS venceria com 41,9%. O PSD teria 23,1%.
Abaixo do PSD, de acordo com a sondagem realizada entre 15 e 26 de abril, antes do fim do estado de emergência, está o BE (com 8,1%), o Chega (7,3%), a CDU (5,6%), o PAN e o CDS (ambos com 2,6%) e a Iniciativa Liberal (2,6%). O
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Popularidade de Costa atinge recorde em plena pandemia
{{ noCommentsLabel }}