Popularidade de Costa atinge recorde em plena pandemia

  • ECO
  • 4 Maio 2020

A popularidade do primeiro-ministro e do Presidente da República estão em alta, segundo uma sondagem da Pitagórica para o JN e TSF.

A popularidade do Presidente da República continua em alta, na ordem dos 83%, enquanto a do primeiro-ministro, António Costa, bateu atingiu um recorde de 74%. A conclusão é de uma sondagem da Pitagórica feita para o Jornal de Notícias e TSF.

Esta taxa de aprovação é alcançada em plena pandemia do coronavírus, refletindo a avaliação positiva que os portugueses fazem tanto de Marcelo como de Costa na condução do país neste contexto desafiante. Essa avaliação de Costa traduz-se num aumento das intenções de voto no PS. Se as eleições fosse hoje, PS venceria com 41,9%. O PSD teria 23,1%.

Abaixo do PSD, de acordo com a sondagem realizada entre 15 e 26 de abril, antes do fim do estado de emergência, está o BE (com 8,1%), o Chega (7,3%), a CDU (5,6%), o PAN e o CDS (ambos com 2,6%) e a Iniciativa Liberal (2,6%). O

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popularidade de Costa atinge recorde em plena pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião