Distanciamento, máscaras e caixote do lixo próprio. Estas são regras da DGS para dia-a-dia durante a pandemia

A Direção-Geral da Saúde tem recomendações para os comportamentos que se devem adotar do longo do dia, que incluem o distanciamento e o tratamento de resíduos.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou esta quinta-feira o primeiro volume do Manual Saúde e atividades diárias, que contém medidas gerais de prevenção e controlo da Covid-19. Para além deste serão depois publicados vários “volumes temáticos com recomendações a adotar em diferentes contextos”, adianta a DGS.

Contempla medidas de distanciamento, nomeadamente sublinhando que se deve manter uma distância de pelo menos 1,5-2 metros das outras pessoas e que não é aconselhável “ter contactos desnecessários (como por exemplo, convívios dentro ou fora de casa)”. Descrevem também alguns cuidados a ter com os resíduos, nomeadamente usar um caixote do lixo só para si.

Veja aqui o primeiro volume das recomendações da DGS:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Distanciamento, máscaras e caixote do lixo próprio. Estas são regras da DGS para dia-a-dia durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião