App para ir à praia salta para o top das mais descarregadas

A partir de 6 de junho será possível frequentar praias, mas com restrições. A app Info Praia dá informação em tempo real sobre o estado de ocupação das praias.

Neste verão, quando quiser à praia poderá verificar primeiro no telemóvel como está a lotação. O Governo anunciou esta sexta-feira que seria através da aplicação Info Praia que os portugueses poderiam consultar o estado de ocupação das praias, o que fez a aplicação disparar para o número um das apps mais descarregadas na App Store, e para o 16º lugar na Play Store.

Esta aplicação, desenvolvida pela Agência Portuguesa do Ambiente, já existia anteriormente e situava-se em 112º lugar no top da loja da Apple, enquanto na lista dos Android nem sequer figurava entre as primeiras 200. Este sábado, a Info Praia é a primeira do top dos utilizadores de iPhone, e a 16ª na Play Store, onde já foi descarregada mais de 10 mil vezes.

É a partir de 6 de junho que se vai poder voltar a frequentar as praias, mas com algumas regras. Há distâncias mínimas entre pessoas, de 1,5 metros, e toldos, de três metros, e o estado de ocupação das praias será feito através de semáforos: verde para ocupação baixa, amarelo para ocupação elevada e vermelho para ocupação plena.

Existem também limitações às atividades desportivas e regras para os vendedores ambulantes. Se as regras não forem cumpridas, tanto pelos banhistas como pelos concessionários, ou houver excesso de pessoas, o Governo avisa que as praias poderão ser interditas por motivo de proteção da saúde pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App para ir à praia salta para o top das mais descarregadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião