Vodafone Espanha potencia crescimento no segmento empresarial

  • Servimedia
  • 19 Maio 2020

A Vodafone Espanha registou no seu último ano fiscal um crescimento no segmento de negócios, de acordo com os resultados publicados esta semana pela empresa.

A operadora britânica aumentou em 7% as receitas de serviços nos negócios de grandes empresas e administrações públicas neste ano fiscal (abril de 2019 a março de 2020), face ao mesmo período de 2019.

A disponibilidade da rede 5G foi fundamental para a consolidação da Vodafone no setor da Administração Pública, bem como o acesso a grandes concursos, como o Ministério da Defesa, a Generalitat da Catalunha, o Governo Basco, o Conselho Provincial de Barcelona ou A Prefeitura de Madrid, à qual também se juntou a adjudicação das comunicações móveis do Estado na fase II da CORA, no início de setembro.

Da mesma forma, o segmento das PMEs aumentou a receita de serviços em 6%, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A Vodafone reforçou a oferta comercial para PMEs com o lançamento da Augmented Connectivity, uma solução avançada de conectividade e segurança baseada em SD-WAN. Também com o Connected Office, que integra comunicações, produtividade e segurança para profissionais e pequenas empresas. Ambas as propostas respondem às necessidades de cada empresa, trazendo soluções até então disponíveis apenas para grandes empresas.

Os novos negócios continuam a crescer a uma taxa homóloga forte, as receitas de serviços da IoT aumentaram 22%, IPVPN subiu 16% e Cloud & Hosting cresceu 59%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a Vodafone Espanha mantém uma posição de liderança no NPS, tanto no segmento das PMEs (+7 pontos em comparação com o próximo concorrente), como no segmento de grandes empresas (+17 pontos em comparação com o segundo).

Desde o lançamento comercial de sua rede 5G em Espanha, a Vodafone tem desenvolvido vários casos de utilização empresarial da rede 5G, aproveitando a alta velocidade, baixa latência e alta capacidade desta tecnologia. Já existem mais de 50 casos de uso 5G em entidades públicas e muito mais em desenvolvimento no campo de empresas privadas.

A empresa de telecomunicações manteve uma tendência positiva de receita em Espanha e atingiu os 4.296 milhões de euros no seu ano fiscal. O valor correspondente a serviços totaliza 3.904 milhões, consolidando a tendência positiva. O lucro operacional (Ebitda) aumentou 8,2% no segundo semestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone Espanha potencia crescimento no segmento empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião