Inditex lidera ranking de compromisso social com Covid-19, segundo Merco

  • Servimedia
  • 25 Maio 2020

Além do grupo de moda, Seat, Santander, Iberdrola, Once, Telefónica, Mapfre e Quirónsalud destacam-se nos respetivos setores.

O grupo Inditex, dona de cadeias de moda como Zara ou Massimo Dutti, lidera o ranking de excelência em compromisso social em relação à Covid-19, apresentado pelo Monitor Merco, seguindo-se a Mercadona, Seat, Santander, Iberdrola, El Corte Inglés, CaixaBank e Grupo Social ONCE.

O Merco Monitor, que elaborou este relatório inédito, coloca o grupo de moda como líder na classificação geral e no setor do comércio, enquanto Seat (3º), Santander (4º), Iberdrola (5º), Grupo Social Once (8º), Telefónica (10), Mapfre (14) e Quirónsalud (19) são as marcas que lideram nos seus respetivos setores durante a pandemia.

Entre as 20 empresas mais bem avaliadas de acordo com o ranking Merco, a Quirónsalud, localizada na posição 19, é a única empresa do setor de saúde com presença entre as 20 primeiras na classificação de excelência social.

O ranking foi realizado por um painel de 257 especialistas, incluindo analistas financeiros, jornalistas, representantes de ONGs, membros de sindicatos, associações de consumidores, professores e responsáveis de social media.

Entre todos, foram selecionadas as empresas que mais se destacaram pelo seu compromisso e responsabilidade social durante a crise da Covid-19, pesando 80% na pontuação final. Os 20% restantes foram avaliados por 2.017 cidadãos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inditex lidera ranking de compromisso social com Covid-19, segundo Merco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião