Seguradora Garantia doa 4 mil testes rápidos em Cabo Verde

  • Lusa e ECO Seguros
  • 25 Maio 2020

A companhia detida maioritariamente pela Fidelidade e líder de mercado no país deu resposta à crise pandémica com oferta de testes de imunidade da população.

A seguradora cabo-verdiana Garantia entregou às autoridades de saúde do país 4 mil testes rápidos para reforçar a campanha de massificação de testagem à presença do novo coronavírus na comunidade.

A seguradora, liderada pela companhia portuguesa de seguros Fidelidade (55,8%), explica que parte do valor gasto com a aquisição destes testes foi canalizado do orçamento do Prémio Garantia Comunidade, uma iniciativa de âmbito social que deveria ter sido lançada em março, mas que a empresa adiou para 2021, devido à pandemia.

“Este gesto simbólico reafirma o compromisso que a Garantia e o grupo Fidelidade têm com o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, justifica a seguradora cabo-verdiana. Em causa estão testes rápidos, adquiridos pela Garantia para entrega ao Ministério da Saúde, que implicam a recolha de uma pequena mostra de sangue para avaliar se a pessoa já teve contacto com o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, e se criou imunidade.

A Garantia, que foi a primeira companhia a lançar um seguro de Saúde no país, é detida pela Fidelidade em 55 %, o Banco Comercial do Atlântico tem 25 %, Instituto Nacional de Previdência Social 12 %, Correios de Cabo Verde 4,5% e os próprios trabalhadores da Garantia: 2,5%.

Em 2019 apresentou uma produção de 1.732 milhões de escudos cabo-verdianos (15,7 milhões de euros), detendo cerca de 61% de quota de mercado no país onde tem 16 agências. Com uma margem de solvência de 250%, melhorou o rácio combinado em 2019, atingindo os 78%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora Garantia doa 4 mil testes rápidos em Cabo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião