Ageas Portugal está de regresso aos escritórios

  • ECO Seguros
  • 28 Maio 2020

O grupo segurador realizou um inquérito interno para definir e assegurar medidas de segurança das instalações e das pessoas que queiram regressar aos locais de trabalho a 1 de junho.

 

A Ageas Portugal elaborou um “Plano de Regresso ao Escritório, composto por um conjunto de medidas e procedimentos que garantem a máxima segurança de todos os Colaboradores que queiram regressar aos escritórios” no atual período pós-emergência imposto pela pandemia (covid-19).

Depois de ter colocado toda a sua estrutura a funcionar a partir de casa, “dando prioridade máxima à segurança e proteção dos Colaboradores e ao funcionamento pleno dos seus serviços, o Grupo Ageas Portugal quer agora voltar a fazer a diferença”, realça um comunicado da seguradora.

A implementação do movimento de retorno é acompanhada de um “plano de comunicação dedicado para garantir a informação, e atuação em conformidade, em prol da máxima segurança e proteção de todos os colaboradores”, refere a fonte.

Em resultado de inquérito conduzido junto dos cerca de 1300 colaboradores, a seguradora definiu medidas para a primeira fase de regresso ao escritório, das quais destaca:

  • Reforço de limpeza dos locais, assim como a definição de procedimentos de segurança, tais como: o uso de máscara (obrigatório na circulação no edifício), circulação no interior dos edifícios, horários de encerramento dos edifícios, gestão de refeições e de pausas;
  • Continuar a privilegiar a utilização de ferramentas tecnológicas de trabalho e de comunicação;
  • Criação de uma aplicação móvel para seleção prévia dos postos de trabalho disponíveis e sinalização dos postos de trabalho, onde se podem sentar e sinalética no chão, para garantir o distanciamento social;
  • Envio de um kit de Equipamento de Proteção Individual (EPI) a todos os Colaboradores;
  • Alargar a possibilidade de estacionamento nos edifícios Ageas de forma a minimizar a necessidade de deslocação por via de transportes públicos.

O plano “é voluntário e construído com base nas recomendações das autoridades competentes”, explica a companhia. Por isso, acrescenta, a Ageas Portugal “pretende dar o espaço e tempo necessários para que os seus Colaboradores regressem aos escritórios de forma gradual e voluntária. A prioridade para a empresa é garantir a segurança e todas as condições necessárias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Portugal está de regresso aos escritórios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião