Câmara de Lousada paga seguros de saúde a bombeiros

  • ECO Seguros
  • 3 Junho 2020

A Câmara de Lousada vai pagar seguros de saúde aos cerca de 100 elementos do quadro ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada.

A Câmara Municipal de Lousada vai assumir o encargo anual de 24 mil euros anuais e junta-se aos outros apoios já concedidos à corporação, a única do concelho, indica o canal VerdadeiroOlhar.pt.

O anúncio já tinha sido feito pelo presidente da Câmara, Pedro Machado, no Dia Nacional do Bombeiro e a proposta foi oficializada em reunião de executivo. “A medida estava a ser estudada há algum tempo e com alguma felicidade foi possível pô-la agora em prática, num momento em que é clara a maior exposição deste grupo à doença, nomeadamente à COVID-19“, disse o edil citado pela publicação regional.

“Para além de uma questão de justiça com os atuais bombeiros, poderá ser um estímulo extra para o reforço do voluntariado nesta área”, defendeu o presidente da Câmara Municipal, referindo que este é mais um reconhecimento ao “esforço voluntário, dedicado e abnegado” dos soldados da paz.

O apoio junta-se ao subsídio anual de 54.000 euros que é dado à corporação, pago em 12 parcelas mensais de 4.500 euros, que é “destinado a fazer face às despesas com as atividades regulares e permitem também que os Bombeiros assegurem algumas competências do Município que por esta via são transferidas”, complementa a fonte.

A Câmara já assumia também, explica Pedro Machado, o pagamento do seguro de acidentes pessoais assim como parte do custo das equipas de intervenção permanente (cerca de 3 mil euros mensais) e dá apoio à aquisição de viaturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lousada paga seguros de saúde a bombeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião