Wall Street sobe pela quarta sessão. Investidores estão entusiasmados com a retoma

Mantém-se a tendência de valorização nas bolsas americanas, apesar dos protestos nas ruas. Investidores estão otimistas com os sinais de recuperação da economia após o confinamento.

As bolsas norte-americanas sobem pela quarta sessão consecutiva, confirmando o bom momento que tem vivido nas semanas mais recentes. E isto apesar dos protestos nas ruas em várias cidades dos EUA. Os investidores estão mais atentos (e otimistas) aos sinais de retoma da economia após o confinamento por causa do coronavírus.

O índice S&P 500 soma 0,72% para 3.102,92 pontos. Há quatro sessões que o índice de referência mundial se apresenta em terreno positivo. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones avançam 0,43% e 0,90%, respetivamente.

Em termos empresariais, destaque para as ações da Zoom Video Communications, que quase duplicou as suas perspetivas para as vendas anuais, devido a um disparo no número de utilizadores à medida que mais pessoas começaram a trabalhar a partir de casa e outras procuraram esta ferramenta para videochamadas com amigos e família durante o confinamento. Os títulos somam 1,65% para 211,33 dólares e são um dos grandes vencedores da pandemia: acumulam uma valorização de mais de 200% em 2020.

A Microchip Technology dispara mais de 8% depois de ter revisto em alta as previsões para as vendas e lucros no trimestre, quando começa agora a recuperar do encerramento da produção devido à pandemia.

No plano macroeconómico, os investidores aguardam pelos dados do mercado de trabalho. Os últimos dados mostraram que o desemprego subiu menos do que era esperado em maio, com muitas empresas a recorrerem ao lay-off. Os economistas antecipam uma perda de nove milhões de postos de trabalho. O Departamento do Trabalho revela os dados na sexta-feira.

Esta quarta-feira é divulgado o índice de compras de gestores PMI do setor não manufatureiro, que deverá mostrar uma melhoria em maio face a abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pela quarta sessão. Investidores estão entusiasmados com a retoma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião