Ergo Group adquire 25% da chinesa Taishan Insurance

  • ECO Seguros
  • 18 Junho 2020

A subsidiária da Munich Re assinou um acordo para aceder à detenção de 24,9% do capital social da chinesa Taishan Property & Casualty Insurance.

O anúncio do Ergo Group não revela o montante da transação que assinala a entrada estratégica do grupo germânico no mercado chinês de seguros P&C (propriedade e danos). O acordo foi assinado através da filial local da ERGO Versicherung AG e concretizado através de um aumento de capital acionista na companhia chinesa sediada na província de Shandong.

Citado num comunicado, JürgenSchmitz, administrador executivo da Ergo China, afirma que o investimento estratégico na Taishan Insurance “é um forte ponto de entrada no mercado chinês de P&C que também complementa os nossos negócios de vida e saúde existentes na China.”

Além das operações nos ramos vida e saúde, a ERGO China tem no mercado uma empresa de assistência em viagem e serviços na área da saúde, acrescentando ainda uma parceria de tecnologia de dados com a Great Wall Motors.

Segundo a imprensa de Beijing, o mercado de seguros da China terminou o primeiro trimestre de 2020 com volume agregado de lucros estimado em 100,2 mil milhões de yuans (cerca de 12,5 mil milhões de euros), menos 14% face a igual período de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ergo Group adquire 25% da chinesa Taishan Insurance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião