Protechting 4.0: Nevaro vence programa de inovação Fidelidade-Fosun

  • ECO Seguros
  • 11 Junho 2020

O programa do grupo Fidelidade-Fosun dedicado a captar e acelerar startups distinguiu projetos em áreas healthtech, insurtech e sustentabilidade.

 

Nevaro, Skylab e Alfredo são as startups vencedoras da quarta edição do Protechting, iniciativa que apoia o desenvolvimento de projetos que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em áreas estratégicas, como healthtech, insurtech e com uma preocupação acrescida nas temáticas do desenvolvimento sustentável.

O Protechting é um programa de inovação e aceleração da Fosun e da seguradora Fidelidade, que beneficia de parcerias com o Hospital da Luz Learning Health e o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser.

A Nevaro, que foi distinguida como a startup com o melhor modelo de negócio, recebeu ainda um prémio monetário no valor de 10 mil euros. Num comunicado, a organização revela que os três projetos vencedores terão acesso a uma rede de investidores, tendo, ainda, a oportunidade de integrar e desenvolver os seus negócios com os parceiros institucionais do programa de aceleração. Segundo anunciado:

  • A atuar na área de Healtech, a Nevaro, que foi distinguida com o primeiro prémio, trabalha no combate à ansiedade, com recurso a Gamificação e Biofeedback, permitindo ao paciente uma recuperação mais eficiente;
  • A Skylab, da área Insurtech, que foi ainda distinguida com o voto do público, fornece insights e análises para resolver problemas de negócios em qualquer parte do mundo, através de informações de dados geoespaciais;
  • Também na área de Insurtech, a Alfredo recorre à utilização de Inteligência Artificial e Big Data para fornecer avaliação de qualquer imóvel residencial em Portugal;
  • A quarta edição do programa distinguiu ainda com uma menção honrosa a startup MyEyes, que atua na área de Healhtech mas com uma forte componente de responsabilidade social.

Desde a sua primeira edição, o programa Protechting já recebeu cerca de 900 candidaturas de startups provenientes de 60 países. A quarta edição do programa dedicado à aceleração e captação de startups, “reforçou o crescimento alcançado nas edições anteriores. Apresentando-se mais internacional, o Protechting 4.0 atingiu o número recorde de 400 candidaturas, provenientes de 53 países e cinco continentes, o que representou um aumento de cerca de 40%, em comparação com a edição anterior”, realça a seguradora.

Assente na visão partilhada da Fidelidade e da Fosun “que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro”, o programa Protechting, desenvolvido com o apoio da Beta-i, consultora de inovação, “tem como objetivo fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio”, nota a Fidelidade em comunicado.

A mesma fonte acrescenta que esta edição “inovou também por adicionar ao programa um Track de Aceleração em que startups de menor maturidade – de geografias mais emergentes, mas estratégicas para o grupo de stakeholders – participaram num processo de aceleração dos seus modelos de negócio por forma a melhor estarem preparados a integrar futuros programas de desenvolvimento de pilotos com os parceiros. Essas startups foram a Mentora Health, Hug-a-Group e Juakali“.

O Protechting 4.0, para além de reforçar o âmbito global do projeto marcou presença em novas e mais emergentes geografias originárias dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e do Peru, adicionou a sustentabilidade no negócio como critério de seleção das startups, exigindo, assim, um compromisso em trabalhar no futuro com projetos que tenham um impacto mais sustentável para a sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Protechting 4.0: Nevaro vence programa de inovação Fidelidade-Fosun

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião