Fortaleza Seguros duplica carteira de clientes

  • ECO Seguros
  • 17 Junho 2020

A seguradora angolana concluiu o exercício de 2019 com lucros a rondar o equivalente a 294,3 mil euros, um montante 98,5% inferior ao alcançado um ano antes.

A Fortaleza Seguros, companhia que integra a lista das 10 maiores do mercado angolano em volume bruto de prémios, celebrou o quarto aniversário a 10 de junho e aproveitou a data para divulgar alguns indicadores relativos a 2019.

A entidade terminou o exercício com 4,6 mil milhões de kwanzas em receitas (cerca de 6,74 milhões de euros), evidenciando crescimento de 30% face a 2018. No período considerado, a Fortaleza duplicou o número de clientes, com 165 mil seguros emitidos no termo do ano, noticiou o site Mercado e o Jornal de Angola, citando fonte da seguradora.

O resultado líquido do exercício ascendeu a 201 milhões de kwanzas (cerca de 294,3 mil euros ao câmbio corrente), indicam as fontes.

De acordo com um relatório do supervisor do setor (ARSEG), a Fortaleza Seguros obteve um resultado líquido de 13 679 milhões de kwanzas em 2018. Face ao resultado líquido noticiado para 2019, um ano de acentuada desvalorização da moeda e de alterações fiscais (introdução do IVA), o lucro da companhia encolheu 98,5%.

De acordo com o mesmo estudo do organismo angolano de supervisão (ARSEG), a Fortaleza Seguros era a 10ª maior do mercado em 2018 em volume de prémios (cerca de 3,53 mil milhões de kwanzas), detendo uma quota de 3% para um universo de 27 seguradoras nesse ano.

A seguradora tem o banco Atlântico (participado do grupo Millennium bcp) como parceiro institucional e na distribuição de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortaleza Seguros duplica carteira de clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião