Fundação MAPFRE atribui 24 mil euros a instituições portuguesas de solidariedade social
A iniciativa Ajudas a Projetos Sociais 2020 foi realizada pela primeira vez em Portugal e distribuiu bolsas de apoio a projetos de instituições solidariedade de Lisboa e Leiria.
Mais de “700 instituições em Portugal e Espanha” candidataram-se à iniciativa da Fundação Mapfre que atribuiu um “valor global de 240 mil euros em apoios nas áreas de Nutrição, Saúde, Educação, Emprego e Inclusão Social”, anunciou a instituição.
O Centro de Apoio ao Sem Abrigo, a Associação de Ajuda ao Recém-Nascido, ambas em Lisboa, e a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria, foram as três instituições portuguesas mais votadas entre os 70 projetos candidatos, recebendo oito mil, nove mil e sete mil euros, respetivamente.
Segundo Luis Anula, CEO da MAPFRE, “esta iniciativa tem como principal objetivo promover oportunidades para o desenvolvimento social de pessoas em risco de exclusão social, através dos projetos de instituições sociais sem fins lucrativos em todo o território nacional”.
No projeto “Casa Amiga” do Centro de Apoio ao Sem Abrigo, o apoio da Fundação MAPFRE irá para a recolha e distribuição de alimentos, no combate ao desperdício alimentar; no projeto “Banco do Bebé”, da Associação de Ajuda ao Recém-Nascido, dirigido a figuras parentais frágeis, o apoio será na capacitação parental em farmácia, documentação, equipamentos de suporte e apoio à intervenção.
Por fim, na Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria, no âmbito do projeto “Facilitar a autonomia através de novas tecnologias”, a intervenção ocorrerá na área de terapias alternativas individuais, reforço da atenção e apoio aos cuidadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação MAPFRE atribui 24 mil euros a instituições portuguesas de solidariedade social
{{ noCommentsLabel }}