MEO mais humano e sensorial

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO é o novo posicionamento da marca e acompanha a campanha assinada pela Partners, que pretende mobilizar os portugueses, com emoção e através dos sentidos.

O MEO, marca de consumo da Altice Portugal, pretende que os portugueses se liguem, de novo, à vida, depois dos tempos transformadores, únicos e de mudança que vivemos. Uma mobilização nacional através daquilo que considera que “nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial”.

Depois de em pleno lockdown, através da tecnologia, ter permitido a comunicação entre família, amigos e trabalho, a marca diz: Chegou o momento de “nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida”. Até porque, “os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida” e é na humanização da tecnologia e no pilar da proximidade que reside a grande aposta do grupo.

O novo posicionamento apresentado e a nova campanha institucional — “Liga-te de novo. Liga-te à vida” — pretende dar o mote para um momento que se quer de recuperação do país, de reinvenção face aos novos desafios, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo, de redescoberta de sensações que dão significado à palavra viver.

Durante seis dias, ao longo de mais de 64 horas de rodagem, cerca de 120 pessoas trabalharam na nova campanha, que por curiosidade, teve um guarda-roupa de quarentena e desinfetado em câmara de ozono em carrinha antes de cada utilização. Uma campanha que desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragrância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores.

A marca assume-se como uma das primeiras em Portugal a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico). Uma identidade olfativa, auditiva e gustativa inspirada na personalidade MEO e que enquanto experiência sensorial vai ser vivida nas sua lojas. Para isso trabalhou na fragrância com o perfumista Lourenço Lucena, a identidade gustativa de rebuçados com o Chef Chakall e o café da Simpli Coffee também foi criado exclusivamente para este novo momento na vida da marca. Já a música “HEYO” foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS, em Bevery Hills.

Com este reposicionamento, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o seu propósito, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto. Uma nova estratégia que chega acompanhada de novos embaixadores como Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira.

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