Fidelidade reforça e reorganiza Administração

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2020

Magalhães Correia fica como chairman mantendo alguns pelouros executivos, Rogério Henriques é o novo CEO, José Quintero fica com a América latina. Entram elementos vindos do Lloyd’s e da Fidea.

Juan Arsuaga, até agora mandatário-geral em Espanha e Portugal da seguradora Lloyd’s e Thomas Chen que era CFO da segurada belga Fidea, são reforços para a gestão de topo do Grupo Fidelidade. Eleitos na segunda-feira e confirmados nos órgãos sociais da Fidelidade até 2022, a sua entrada teve como objetivo principal “fortalecer a equipa de gestão e assegurar a continuidade das políticas e do projeto estratégico do grupo”, diz fonte da empresa.

Jorge Magalhães Correia, continuará a presidir ao Conselho de Administração e a manter o acompanhamento de certas áreas executivas, mas vai sair da comissão executiva cuja presidência será assumida por Rogério Campos Henriques, cabendo-lhe agora a responsabilidade máxima sobre a gestão corrente da Fidelidade, dando sequência à transição, que fora sinalizada em 2017, quando passou a ocupar a vice-presidência daquele órgão.

No Conselho de Administração a vice-presidência do será assegurada por José Alvarez Quintero, que focará o essencial da sua atividade no acompanhamento das seguradoras do grupo no Peru, Chile e Bolívia.

A Comissão Executiva manterá a sua atual composição – Rogério Campos Henriques, António Sousa Noronha, que mantém a responsabilidade do pelouro da distribuição, William Mak e André Simões Cardoso –, passando a integrar os dois novos elementos, Juan Arsuaga e Thomas Chen.

Juan Ursuaga, ex-Lloyd’s e Thomas Chen, ex-CFO da Fidea, são os novos membros da comissão executiva da Fidelidade.

Juan Arsuaga tem cerca de 25 anos de experiência profissional na área seguradora, tendo sido nos últimos anos mandatário-geral em Espanha e Portugal da seguradora Lloyd’s, e anteriormente, presidente e CEO da filial portuguesa do corretor internacional Willis, onde esteve entre 1993 e 2006. Acompanhará a área do resseguro e as várias linhas de negócio Não Vida da Fidelidade, com exceção da área de saúde.

Thomas Chen, tem 16 anos de experiência profissional, sobretudo na área da banca e seguros, e mais recentemente vinha exercendo funções de CFO da seguradora belga FIDEA. Terá por missão principal acompanhar a função financeira, exceto investimentos, e as áreas de risco, solvência e capital da Fidelidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade reforça e reorganiza Administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião