Fidelidade reforça e reorganiza Administração
Magalhães Correia fica como chairman mantendo alguns pelouros executivos, Rogério Henriques é o novo CEO, José Quintero fica com a América latina. Entram elementos vindos do Lloyd’s e da Fidea.
Juan Arsuaga, até agora mandatário-geral em Espanha e Portugal da seguradora Lloyd’s e Thomas Chen que era CFO da segurada belga Fidea, são reforços para a gestão de topo do Grupo Fidelidade. Eleitos na segunda-feira e confirmados nos órgãos sociais da Fidelidade até 2022, a sua entrada teve como objetivo principal “fortalecer a equipa de gestão e assegurar a continuidade das políticas e do projeto estratégico do grupo”, diz fonte da empresa.
Jorge Magalhães Correia, continuará a presidir ao Conselho de Administração e a manter o acompanhamento de certas áreas executivas, mas vai sair da comissão executiva cuja presidência será assumida por Rogério Campos Henriques, cabendo-lhe agora a responsabilidade máxima sobre a gestão corrente da Fidelidade, dando sequência à transição, que fora sinalizada em 2017, quando passou a ocupar a vice-presidência daquele órgão.
No Conselho de Administração a vice-presidência do será assegurada por José Alvarez Quintero, que focará o essencial da sua atividade no acompanhamento das seguradoras do grupo no Peru, Chile e Bolívia.
A Comissão Executiva manterá a sua atual composição – Rogério Campos Henriques, António Sousa Noronha, que mantém a responsabilidade do pelouro da distribuição, William Mak e André Simões Cardoso –, passando a integrar os dois novos elementos, Juan Arsuaga e Thomas Chen.
Juan Arsuaga tem cerca de 25 anos de experiência profissional na área seguradora, tendo sido nos últimos anos mandatário-geral em Espanha e Portugal da seguradora Lloyd’s, e anteriormente, presidente e CEO da filial portuguesa do corretor internacional Willis, onde esteve entre 1993 e 2006. Acompanhará a área do resseguro e as várias linhas de negócio Não Vida da Fidelidade, com exceção da área de saúde.
Thomas Chen, tem 16 anos de experiência profissional, sobretudo na área da banca e seguros, e mais recentemente vinha exercendo funções de CFO da seguradora belga FIDEA. Terá por missão principal acompanhar a função financeira, exceto investimentos, e as áreas de risco, solvência e capital da Fidelidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade reforça e reorganiza Administração
{{ noCommentsLabel }}