Tesla dispara 9% e leva Nasdaq a renovar máximos

Numa sessão de ganhos generalizados, a Tesla destaca-se. A empresa liderada por Elon Musk dispara 9% após ter divulgado dados das vendas de automóveis no segundo trimestre do ano.

Ao contrário de todas as expectativas, o mercado de trabalho nos EUA registou melhorias em junho, dando os primeiros sinais de recuperação numa altura em que o país ainda regista recordes nas taxas diárias de aumento doentes com coronavírus. Os números do emprego conhecidos esta quinta-feira dão força a Wall Street.

Foram criados 4,8 milhões de lugares de trabalho em junho, o que representa a maior subida mensal desde que a registo, ou seja, pelo menos desde 1939. As primeiras estimativas indicam que a taxa de desemprego terá caído para 11,1%, face à anterior taxa de 13,3%.

O que estamos a ver no relatório de empregos é que o mercado de trabalho está a recuperar, ou pelo menos que tem estado a recuperar em maio e junho“, diz Patrick Leary, estratega chefe de mercado da Incapital, à Reuters. Alerta, no entanto, que “estes números não têm em consideração ainda uma possível segunda vaga do vírus, que é o que tem aumentado o nervosismo nos mercados”.

Apesar da volatilidade e de vários Estados estarem a recuar ou pausar os planos de reabertura da economia devido à escalada do número de casos de Covid-19, o otimismo quanto ao desconfinamento tem-se mantido em Wall Street.

Na sessão desta quinta-feira, o Dow Jones sobe 1,6% para 26.138,92 pontos, enquanto o S&P 500 avança 1,2% para 3.152,66 pontos. O tecnológico Nasdaq — que foi, dos três, o índice com maiores no segundo trimestre — valoriza 1,3% e toca um novo máximo histórico de 10.221,85 pontos.

A impulsionar o Nasdaq está a Tesla. A empresa liderada por Elon Musk dispara 9% para 1.223,41 dólares por ação, um dia depois de se ter tornado a fabricante automóvel mais valiosa em bolsa. As ações estão a reagir em forte alta à divulgação dos dados provisórios de vendas no segundo trimestre do ano: a Tesla entregou 90 mil veículos nesse período e superou as estimativas dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla dispara 9% e leva Nasdaq a renovar máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião