Coface compra norueguesa GIEK Kredittforsikring

  • ECO Seguros
  • 6 Julho 2020

A seguradora norueguesa irá agora operar sob a marca Coface GK e passará a ser integralmente consolidada pela companhia francesa.

A Coface adquiriu a totalidade do capital da GIEK Kredittforsikring AS, uma empresa criada em 2001 que gere uma carteira de seguros de crédito à exportação a curto prazo, anteriormente detida pelo Ministério do Comércio, Indústria e Pescas norueguês.

A Coface GK Forsikring AS será integrada na região do norte da Europa da Coface, sob a liderança de Katarzyna Kompowska, que chefia esta divisão regional.

A aquisição da GIEK Kredittforsikring AS é a segunda operação de crescimento externo da Coface em menos de dois anos”, afirmou Xavier Durand, director-geral da Coface.

Com a transação, a companhia francesa de seguros de crédito reforça a sua posição no mercado nórdico, combinando a vasta gama de serviços oferecidos e a sua vasta rede internacional no apoio aos exportadores noruegueses.

A nórdica GIEK registou, em 2019, um total aproximado de nove milhões de euros (99 milhões de coroas norueguesas) em prémios brutos, operando uma carteira maioritariamente orientada para a exportação.

Segundo anunciado, a operação não terá um efeito material sobre o rácio de solvabilidade da Coface, prevendo-se que a transação represente um impacto positivo oito milhões de euros nas contas do terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coface compra norueguesa GIEK Kredittforsikring

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião