Episódio #27 do ECO Insider. “O dia em que voltaram as nacionalizações”

  • ECO
  • 5 Julho 2020

Os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e António Costa analisam, no podcast do ECO Insider, as decisões tomadas pelo Governo sobre a TAP e a Efacec.

No Episódio #27 do ECO Insider, os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e António Costa analisam as decisões que o Governo anunciou esta semana, relativamente a duas empresas nacionais, a TAP e a Efacec. São duas nacionalizações, uma negociada, apesar de não a chamarem assim, e outra por decreto.

Os jornalistas antecipam também os riscos das operações, em que, por coincidência, o Governo fica com pouco mais de 70% do capital das duas empresas. No caso da TAP, existem ainda várias dúvidas em relação ao futuro da companhia aérea, nomeadamente sobre a gestão, depois de Antonoaldo Neves ser “despedido” na conferência de imprensa em que o acordo foi anunciado, perante os portugueses que assistiam.

Quanto à Efacec, existem riscos para o caso de a operação não correr como o previsto, que poderão envolver, por exemplo, um processo da empresária angolana Isabel dos Santos contra o Estado. Neste episódio, ainda houve tempo para sinalizar o sentido de humor do Governo em tempos de crise. A propósito de quê? Do aumento de oito cêntimos definido para os advogados oficiosos.

Nota: Ouça o podcast do ECO Insider nas principais plataformas, como o Spotify e o Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #27 do ECO Insider. “O dia em que voltaram as nacionalizações”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião