AXA XL é primeira estrangeira a operar com licença de resseguro na China
A subsidiária da Axa XL na China tem luz verde do regulador local (CBIRC), para alterar a licença de negócio, de seguros para resseguros. Será a 1ª resseguradora integralmente estrangeira autorizada.
A XL Insurance (China) Company Limited foi autorizada pela China Banking and Insurance Regulatory Commission (CBIRC) a alterar a sua licença de negócio. Quando o processo legal estiver concluído, a nova entidade jurídica será denominada XL Reinsurance China Company Limited (Axa XL Re China).
A Axa XL Re China estará domiciliada em Xangai e vai fornecer resseguro sobre ramo não Vida, tornando-se a primeira subsidiária de resseguro de capitais estrangeiros a estabelecer-se no país, anunciou a filial da Axa dedicada ao negócio de grandes riscos de empresas.
Com o objetivo de “nos aproximarmos dos clientes e aprofundar os nossos conhecimentos locais, fortalecemos a nossa equipa no país”, disse Ann Chua, responsável para a Ásia na área de resseguros da Axa XL Insurance e Reinsurance, citada em comunicado.
A Axa XL assume-se globalmente como uma das maiores resseguradoras P&C (propriedade e danos), disputando posições de liderança em alguns dos principais mercados mundiais de resseguro.
O grupo Axa tem vindo a reforçar a sua presença na China. No final de 2018, acordou pagar mais de 580 milhões de euros para adquirir capital que ainda não detinha e assumir o controlo integral da Axa Tianping, com sede em Xangai. Cinco anos antes, a seguradora francesa já havia pago 480 milhões por 50% do capital da companhia.
Segundo números noticiados em novembro de 2018, a Axa Tianping operava em 20 províncias da China, suportada por uma rede de aproximadamente 120 agências e balcões. Na mesma altura, a Axa indicou que a subsidiária estava entre as 15 maiores seguradoras P&C da China faturando um volume bruto de prémios equivalente a 1 000 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA XL é primeira estrangeira a operar com licença de resseguro na China
{{ noCommentsLabel }}