Zurich nomeia Helene Westerlind para liderar nova unidade global de saúde e bem-estar

  • ECO Seguros
  • 9 Julho 2020

A nova unidade da seguradora suíça pretende responder com soluções únicas de saúde e bem-estar adaptadas às necessidades específicas dos clientes de retalho, PME e clientes de seguros comerciais.

A criação da Zurich WellCare concretiza o objetivo estratégico de acelerar o desenvolvimento de programas que o grupo já oferece nas áreas de saúde e bem-estar em todo o mundo.

Em comunicado, a instituição indica que nomeou Helene Westerlind presidente executiva (CEO) da Zurich WellCare, para desenvolver e executar nova estratégia global da Zurich na área de saúde, em colaboração com as filiais nacionais, distribuição local e parcerias com terceiros.

Westerlind tem profundo conhecimento da indústria de seguros e negócios globais da Zurich, além de boa relação com corretoras de seguros, afirma companhia justificando a escolha. A executiva sueca juntou-se à Zurich em Estocolmo (2003) e, mais recentemente, coordenou um programa internacional no âmbito do negócio de seguros comerciais da Zurich.

Salientando que a prioridade da companhia é o foco estratégico no cliente, prevenção e prestação de serviços inovadores, Helene Westerlind salientou: “o nosso objetivo é capacitar os clientes a melhorarem a sua saúde e bem-estar, com recurso a utilização responsável de tecnologia e dados”.

A nova oferta WellCare é desenhada para ser “flexível e modular” dando aos clientes a possibilidade de escolherem produtos e serviços mais convenientes e outros opcionais, mas as soluções serão sempre personalizadas para que cada cliente melhore a saúde física e mental, explica a companhia adiantando que o serviço incluirá aconselhamento, coaching, ferramentas de diagnóstico, serviços médicos com acompanhamento de situações de doença crónica e soluções de seguros.

A novel unidade de negócio sustenta-se em quatro pilares estratégicos: uso de dados; prevenção; gestão e acompanhamento; proteção. As propostas da WellCare começam a ser expedidas ainda este ano e serão dirigidas a clientes da Europa, Ásia e América Latina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich nomeia Helene Westerlind para liderar nova unidade global de saúde e bem-estar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião