DS Seguros: famílias podem poupar 50% do que pagam por seguro Vida do crédito habitação

  • ECO Seguros
  • 14 Julho 2020

A rede de seguros afirma que, graças aos seus serviços, mais de 1.000 famílias pouparam uma média cerca de 600 euros anuais no seu seguro de Vida do crédito habitação.

No primeiro semestre de 2020, “foram mais de 1.000 as famílias a poupar cerca de 50% no Seguro de Vida do Crédito habitação, o que se traduz em menos 600.000 euros de custos por ano, o equivalente a uma poupança média por agregado familiar de cerca de 600 por ano”, quantifica a DS Seguros num comunicado.

Segundo Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros: “Existe um desconhecimento por parte dos portugueses sobre o facto de ser possível fazer este seguro fora da entidade bancária onde está o empréstimo, sem que tenham qualquer agravamento na prestação do crédito habitação. Este fantasma tem levado as famílias a não procurarem aconselhamento para reduzir o preço do seu Seguro de Vida do Crédito Habitação, pois ficam com a ideia que com essa mudança o banco aumentará o spread”.

Assim, as famílias numa faixa etária acima dos 40 anos e que tenham uma divida bancária que ronde os 100.000 euros ou mais, “têm a possibilidade, com o aconselhamento especializado da DS SEGUROS, de poupar cerca de 50% no valor que pagam pelo Seguro de Vida do Crédito Habitação, sem que com essa alteração, tenham um agravamento na prestação do crédito habitação”.

Nos casos em que possa existir uma alteração do spread, explica a mesma fonte, “não haverá um impacto significativo na prestação, quando comparado com a redução do valor mensal do seguro de vida, ou seja, a poupança continuará a compensar”.

Em contexto de recessão económica causada pela Covid-19, onde milhares de famílias estão a ser afetadas pelo desemprego e com quebras significativas de rendimentos, “poupar dinheiro nunca foi tão importante,” nota a DS Seguros.

Uma das formas de contribuir para ajudar os portugueses a aliviar os seus encargos fixos e a terem mais rendimento disponível para enfrentar as dificuldades que se avizinham, “pode passar pela negociação do Seguro de Vida do Crédito Habitação, que é obrigatório”, propõe a rede de seguros da Decisões e Soluções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DS Seguros: famílias podem poupar 50% do que pagam por seguro Vida do crédito habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião