Lagarde faz “votos de sucesso ao amigo” Centeno no BdP e BCE

Christine Lagarde deu os parabéns a Mário Centeno através do Twitter. Deseja-lhe sucesso tanto à frente do Banco de Portugal como no conselho de governadores do Banco Central Europeu.

O Banco de Portugal tem um novo governador. Mário Centeno já assumiu o cargo, recebendo votos de felicidade das mais variadas figuras, entre elas Christine Lagarde. A presidente do Banco Central Europeu (BCE) recorreu ao Twitter para desejar ao antigo ministro das Finanças sucesso nas novas funções tanto cá como no conselho de governadores da autoridade monetária da Zona Euro.

Votos de sucesso ao meu amigo Mário Centeno no seu novo cargo de governador do Banco de Portugal e também como membro do Conselho do BCE“, escreveu a líder do BCE, acompanhando o tweet com uma foto de ambos.

Ao assumir o cargo de governador do banco central português, substituindo Carlos Costa que o ocupou durante 10 anos, Centeno passa a ter lugar também no conselho de governadores do BCE.

Centeno, que mostrou na tomada de posse que pretende um Banco de Portugal diferente do que tem sido até agora, salientando que este “não se deve fechar em si mesmo” porque “isso não assegura a independência”, mas antes “a irrelevância”, terá também uma palavra a dizer nas decisões de política monetária do euro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lagarde faz “votos de sucesso ao amigo” Centeno no BdP e BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião