Noruega repõe restrições a viagens para Espanha e mantém para Portugal

  • Lusa
  • 24 Julho 2020

A decisão significa que as pessoas vindas de Espanha terão de cumprir uma quarentena de dez dias ao entrarem na Noruega. O mesmo se aplica aos viajantes que partam de Portugal.

A Noruega voltou esta sexta-feira a repor as restrições à entrada no país de passageiros provenientes de Espanha e Andorra, devido a pandemia da coronavírus, tendo decidido manter tais medidas em relação a Portugal.

A decisão do país nórdico significa que as pessoas vindas de Espanha ou de regresso do território espanhol, um destino turístico muito popular entre os noruegueses, terão agora de cumprir obrigatoriamente, a partir das 00h00 (hora local) de sábado, uma quarentena de dez dias ao entrarem em território norueguês.

Nos últimos dias, Espanha tem vindo a verificar um forte aparecimento de novos focos de infeção do novo coronavírus, o que já obrigou, em certas regiões específicas, a recuar na estratégica de desconfinamento. As restrições norueguesas também foram repostas em relação a Andorra, pequeno território situado entre França e Espanha.

Portugal, Luxemburgo, Croácia, Roménia e Bulgária permanecem como destinos com restrições de viagens. As autoridades de Oslo decidiram retirar a Hungria desta lista.

O Governo norueguês também aumentou para sete o número de regiões da Suécia, incluindo o condado fronteiriço de Värmland, para as quais as viagens deixam de ser desaconselhadas oficialmente, levantando assim a obrigatoriedade de quarentena. A capital sueca, Estocolmo, é a exceção, mantendo-se como um destino com restrições.

A Noruega registou, até à data, um total de 9.085 casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo 255 mortes. O país nórdico dá sinais de estar a controlar a evolução da pandemia, tendo anunciado hoje que apenas três doentes se encontram hospitalizados, incluindo um que está internado numa unidade de cuidados intensivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Noruega repõe restrições a viagens para Espanha e mantém para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião