Mapfre lança produto para render 2,55% por ano

  • ECO Seguros
  • 3 Agosto 2020

A seguradora espanhola lança em Portugal um produto com rendimento ligado ao desempenho de um índice de ações de 30 grandes empresas europeias, garantindo sempre o capital.

A seguradora MAPFRE acaba de lançar em Portugal um produto de investimento a médio prazo, com garantia de capital e expectativa de rentabilidade anual de 2,55%. Designado MAPFRE Rendimento Ativo tem uma entrega mínima de 3.000 euros e vencimento em setembro de 2026, com possibilidade de receber anualmente, segundo a companhia “um rendimento de 2,55% do capital investido”.

Garantindo apenas o capital, a rentabilidade está vinculada à evolução do índice EUROSTOXX Select Dividend 30, que engloba 30 grandes empresas europeias, “com uma carteira de ações muito diversificadas e com alto rendimento por dividendo”, afirma a Mapfre.

Luis Anula, CEO da Mapfre Portugal, comenta que o lançamento “vem na altura certa, uma vez que pretende ir ao encontro desta crescente preocupação dos portugueses em investir em produtos que permitam maior estabilidade financeira no futuro”, acrescentando que “a Mapfre é uma das seguradoras mais solventes do mercado português, capaz de suportar os mais exigentes stresses que possam surgir por alterações do enquadramento económico e social”.

A companhia adianta que “apresenta um dos melhores rácios de solvência do mercado (Mapfre Seguros de Vida com 307% e Mapfre Seguros Gerais com 289%), sendo que o rácio de solvência médio do mercado é de 162%”.

O novo produto financeiro da Mapfre está disponível em Portugal através de todas as 100 lojas e por agentes da seguradora em Portugal, onde está diretamente presente desde 1986.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre lança produto para render 2,55% por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião