Marsh & McLennan eleva faturação aos 7,5 mil milhões de euros até junho

  • ECO Seguros
  • 5 Agosto 2020

O grupo que integra a Marsh e outras empresas globais encerrou o segundo trimestre de 2020 com o lucro líquido a disparar 72%, enquanto o resultado operacional cresceu acima de 20% no 1º semestre.

O grupo Marsh & McLennan Companies (MMC), especialista global de serviços profissionais em consultoria de risco, estratégia e gestão de pessoas, apurou 8,8 mil milhões de dólares (perto de 7,5 mil milhões de euros) de receita consolidada no primeiro semestre (+5% face a igual período de 2019).

O lucro operacional avançou 21% (+13% em base ajustada, para 2,2 mil milhões de dólares), apurando lucro líquido de 1,3 mil milhões ou o equivalente a um EPS ajustado (lucro por ação) de 2,96 dólares por título, 10% acima do alcançado um ano antes.

Comentando os números, Dan Glaser, CEO e presidente da MMC, afirmou: “Sinto-me emocionado pelo apoio extraordinário dos nossos colegas e dos nossos clientes, e de uns aos outros, nestes tempos tumultuosos.”

Os serviços Risk and Insurance geraram 5,5 mil milhões do total do volume de negócio, progredindo 10% (+4% em base subjacente), com o lucro operacional a crescer 24%, para 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,34 mil milhões de euros ao câmbio corrente). Braço do grupo na atividade de risco e corretagem de seguros, a Marsh registou mais 3% de faturação face a igual período em 2019.

O relatório da companhia norte-americana destaca análise ao segundo trimestre (abril a junho), apontando um incremento de 72% no lucro líquido atribuível, o qual ascendeu aos 572 milhões de dólares. Os números indicam um recuo de 3,7% na receita consolidada pela MMC, para 4,19 mil milhões de dólares, com o negócio da Marsh a progredir ligeiros 0,2%, para 2,1 mil milhões de dólares.

Dado que o volume de negócios gerado pelas quatro subsidiárias que compõem a MMC superou os 3,3 mil milhões de despesa global no trimestre (-9,9% face a idêntico período de 2019), o resultado operacional trimestral apurado foi de 885 milhões, mais 30% variação homóloga.

A entidade (MMC) integra as empresas Marsh, Guy Carpenter, Mercer e a Oliver Wyman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh & McLennan eleva faturação aos 7,5 mil milhões de euros até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião