Algarve é mais do que praias. Há design aplicado à cultura local
O impacto da pandemia no Turismo no Algarve tem sido notícia, mas também o design se viu obrigado a reinventar em tempos de menos turistas e de experiências mais digitais.
Quando pensamos em Algarve, pensamos imediatamente num verão de dias quentes e de praia. O impacto que a pandemia trouxe ao setor do turismo tem sido já muitas vezes analisado, mas há outros setores, sem sazonalidade, que também sentiram o impacto da Covid-19.
Esta semana conversámos com Henrique Ralheta, Diretor do Loulé Design Lab, que tem como objetivo apoiar ativamente ideias e projetos na área do design aplicado à cultura local.
Um laboratório de criação, investigação e experimentação, onde são disponibilizadas condições para a formação e fixação de uma comunidade criativa, que tem entre as iniciativas o acolhimento e a incubação de criadores em espaços de coworking, oficinas partilhadas e showroom; a promoção de projetos de investigação aplicada à produção local; um laboratório de criação e desenvolvimento de produtos; uma rede de oficinas parceiras e uma programação regular com residências artísticas, workshops, conferências e exposições.
Tal como muitos outros projetos, a pandemia obrigou-os a repensar estratégia, acelerou a digitalização na forma de trabalharem e de se apresentarem e, neste verão, apostam na conquista do mercado nacional, de visita ou de férias no Algarve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Algarve é mais do que praias. Há design aplicado à cultura local
{{ noCommentsLabel }}