ECO p+sitivo

Para além do impacto na saúde pública, a Pandemia também impactou a economia nacional e hoje os dias não são de “business a usual”. Há um novo contexto económico e social, num país pequeno, mas com importantes National Equities e com indústrias que se reinventam dentro das realidades locais.

O Coronavírus é visto como um acelerador de mudanças globais, trouxe novos comportamentos aos consumidores e novas dinâmicas à vida das empresas, muitas empurradas para uma transformação digital para acompanhar os novos hábitos pós-covid.

Este é o espaço onde falamos delas – grandes, pequenas e médias empresas, que de norte a sul do país, estão a adaptar-se ao chamado “Novo Normal” com mudanças positivas.

Este projeto é cofinanciado pelo Google News Initiative Journalism Emergency Fund.

Ramirez vai vender conservas na Amazon

Fátima Castro,

Ramirez aposta no comércio eletrónico e prepara-se para entrar na Amazon ainda este ano. "É um player muito importante que vai abrir caminhos para potenciais consumidores", revela a empresa ao ECO.

Metalúrgicas recuperam e apenas 2,6% aderem ao novo lay-off

Fátima Castro, Isabel Patrício,

Apenas 2,6% das empresas de metalomecânica e da metalúrgica aderiram ao apoio à retoma progressiva. "O setor está a retomar. As empresas não têm necessidade de recorrer a esse mecanismo", diz AIMMAP.