Cabine vai desinfetar de Covid-19 roupa e calçado das lojas em 30 segundos

"A comercialização deste equipamento a nível mundial, vai a ser feita por uma empresa conjunta que terá a sede em Lisboa", avançou ao ECO Jaime Regojo, do grupo Regojo.

O que têm em comum uma empresa de pintura industrial com a indústria têxtil e o combate à pandemia de coronavírus? À primeira vista, a resposta seria “nada”. Mas está errada. A Seliba, uma empresa de Málaga que faz túneis de pintura, fez uma parceria com a Indexcity, uma empresa do grupo Regojo, e com a Ramos Elevación, que fabrica plataformas elevatórias há mais de 80 anos, para criarem uma cabine de higienização que garante a desinfeção, de Covid-19 e bactérias, de roupa e calçado em 30 segundos. Com esta tecnologia, as lojas vão poder dispensar a quarentena de 48 horas em que colocam as peças experimentadas pelos clientes.

A cabine de higienização é uma tecnologia patenteada já que, através de um sistema de ar controlado e ozono, é possível higienizar toda a superfície de artigos de vestuário e calçado em 30 segundos. O armário tem ainda um sistema automático de regulação, com portas para selar hermeticamente a cabina quando se inicia o processo de higienização.

A apresentação deste produto inovador vai ser feita esta quarta-feira em Málaga e ficará em exposição numa das alfaiatarias do designer Félix Ramiro. No entanto, “a comercialização deste equipamento a nível mundial, vai a ser feita por uma empresa conjunta que terá a sede em Lisboa”, avança ao ECO Jaime Regojo, do grupo Regojo.

Este tipo de higienização pretende garantir a segurança dos clientes fortalecendo o protocolo de prevenção da Covid-19, assim como de vírus futuros. Isto num momento em que o coronavírus já infetou mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo e já matou mais de 696 mil pessoas, de acordo com os dados divulgados pela Universidade de John Hopkins.

A Seliba Spray dedica-se ao fabrico de túneis de pintura industrial e exporta para mais de 20 países, tendo como clientes empresas aeronáuticas ou de automóveis de toda Europa e Estados Unidos. Mas, como resposta à pandemia, desenvolveu uma série de produtos para ajudar a combater o contágio do vírus, como um túnel de desinfeção, um arco de desinfeção e agora esta cabine de desinfeção que pretende “solucionar o problemas das lojas de moda forçadas a ter roupa que é experimentada pelos clientes, em quarentena de 48 horas”, sublinha Jaime Regojo, avançando que já têm várias “grandes cadeias de moda” interessadas nesta tecnologia.

“Além deste equipamento, já estamos a comercializar um túnel para os carrinhos de supermercado e, ainda este mês, teremos outro para malas e mercadorias“, acrescenta ainda o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cabine vai desinfetar de Covid-19 roupa e calçado das lojas em 30 segundos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião