Quer a primeira máscara que inativa o vírus? CTT está a vendê-la

Os CTT estão a vender a máscara MOxAd-Tech que superou com sucesso os testes realizados, tornando-se na primeira máscara com capacidade de inativar o vírus SARS-CoV-2. Cada máscara custa 10 euros.

Os CTT estão a vender a primeira máscara têxtil e reutilizável com capacidade comprovada para inativar o novo coronavírus, responsável pela Covid-19. Cada máscara, que pode ser comprada de “norte a sul do país” nas lojas físicas da empresa de correios, bem como na loja online, tem um custo de 10 euros.

Em causa está a máscara MOxAd-Tech, que “superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, que a tornam na primeira máscara têxtil com capacidade de inativar o vírus que causa a Covid-19″, informa a empresa em comunicado.

Após vários testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes chegou-se à conclusão de que a máscara beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARS-CoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens.

Com 99% de eficácia, este equipamento de proteção individual tem um “tecido de com tecnologia de secagem rápida”, propriedades propriedades antimicrobianas e “age como um escudo contra vírus e bactérias”, acrescenta a nota de imprensa. Permitem uma utilização interrupta de quatro horas.

Estas máscaras, criadas em Portugal, estão a ser comercializadas por 10 euros na rede de retalho das lojas CTT por todo o país, e também na loja online da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer a primeira máscara que inativa o vírus? CTT está a vendê-la

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião