Há mais uma entidade a certificar máscaras portuguesas

  • ECO
  • 7 Setembro 2020

A SGS Portugal e o ISQ estabeleceram uma parceria para "dar resposta ao mercado da certificação acreditada de máscaras para uso social". Objetivo é tornar o processo mais "célere".

Portugal vai ter mais uma entidade a certificar máscaras sociais, numa altura em que o seu uso é obrigatório é locais fechas e que estas ganham peso nas exportações nacionais. A empresa de certificação SGS Portugal e o ISQ através das atividades laboratoriais, anunciaram esta segunda-feira uma parceria, com o intuito de certificar máscaras para uso social.

Numa altura em que as máscaras “Já significam 8% das exportações da indústria têxtil“, as duas entidades unem esforços para “dar resposta ao mercado da certificação acreditada de máscaras para uso social“, explica o comunicado conjunto. Até aqui, o CITEVE era o único responsável pela certificação.

Esta parceria foi criada com o intuito de dar “um maior nível de confiança aos consumidores, reguladores, industriais e todas as demais partes interessadas”, para demonstrar que as máscaras sociais estão conforme os “requisitos especificados”, acrescenta a nota de imprensa.

Neste contexto, a a SGS Portugal, entidade certificadora, e o ISQ, entidade laboratorial que atua no âmbito da realização de ensaios aplicáveis às máscaras para uso social, vão agregar “competências e experiência”, para tornar todo o processo de certificação “mais célere”.

“É imperativo que se unam todos os esforços para combater a crise sanitária vivida em todo o mundo. Nesse sentido, esta parceria com o ISQ, reforça o empenho da SGS Portugal em colaborar nestas parcerias que visam um bem comum”, afirma Catarina Paralta, business manager da área consumer and retail na SGS Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais uma entidade a certificar máscaras portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião