Medo da segunda vaga? El Corte Inglés disponibiliza vacina contra gripe a todos os trabalhadores

A cadeia de supermercados espanhola vai disponibilizar a vacina da gripe sazonal a todos os colaboradores de forma gratuita. A toma é voluntária e depende "da disponibilidade de doses".

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e perante uma eventual segunda vaga da Covid-19, o El Corte Inglés vai disponibilizar a vacina da gripe sazonal a todos os colaboradores de forma gratuita. A medida tem como objetivo “evitar a circulação em simultâneo deste vírus e do novo coronavírus”.

Em comunicado, a cadeia de supermercados espanhola anunciou que encomendou vacinas contra a gripe sazonal “para todos os seus colaboradores”. Nesse sentido, todos os funcionários poderão usufruir desta vacina de forma gratuita, “como forma de proteção adicional”.

O El Corte Inglés ressalva, contudo, que “a vacinação depende da vontade de cada um e, evidentemente, da disponibilidade de doses no mercado”. Salientando que se trata de “uma prática comum” na empresa “há muitos anos”, a cadeia de supermercados reforça o apelo para a toma da vacina com o intuito de reduzir o risco de propagação do novo coronavírus, já que alguns sintomas da Covid-19 e da gripe sazonal são semelhantes.

Face à pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde apelou à vacinação da gripe por parte da população portuguesa, estando a ponderar alargar o leque dos grupos de risco que terão acesso gratuito à vacina. Até ao momento, pessoas a partir dos 65 anos, com diabetes, que realizam diálise, com trissomia 21, transplantados ou profissionais de saúde têm acesso grátis à vacina da gripe.

Para fazer face a esta situação, o Governo já encomendou mais de dois milhões de doses para o próximo inverno, num investimento que ronda os 17 milhões de euros, segundo o Correio da Manhã (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medo da segunda vaga? El Corte Inglés disponibiliza vacina contra gripe a todos os trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião