Real Vida Seguros cresce perto de 20% em prémios até junho

  • ECO Seguros e Lusa
  • 10 Agosto 2020

A SGPS que detém o capital da seguradora apurou 20,8 milhões de euros em receitas nos seis meses até junho, tendo mais do que duplicado o ganho operacional de igual semestre em 2019.

A Patris Investimentos, sociedade gestora participações sociais que controla a Real Vida Seguros/Real Vida Pensões, teve lucros de 1,4 milhões de euros no primeiro semestre, mais do que a duplicar os 549 mil euros apurados em idêntico período de 2019, anunciou a empresa em comunicado.

O volume de negócios atingiu os 20,8 milhões de euros, sendo que os prémios da seguradora Real Vida Seguros (que detém na totalidade) ultrapassaram os 17 milhões de euros no semestre (mais quase 20% face a período homólogo de 2019).

Os resultados antes de impostos foram de 2,5 milhões de euros, mais do dobro dos 1,2 milhões de euros dos mesmos seis meses de 2019.

Em virtude de Gonçalo Pereira Coutinho deter a totalidade do capital social da CIMAFI -Consultoria Internacional de Marketing e Finanças (Cimafi), “este passou a deter diretamente e indiretamente uma participação na PATRIS INVESTIMENTOS, SGPS, S.A. de 60,64%”. Mas, esta participação não tem expressão equivalente nos direitos de voto, uma vez que, por deliberação em Assembleia Geral da Patris SGPS, de 8 de janeiro de 2019, “nenhum acionista poderá deter mais de 30% dos direitos de voto nesta sociedade”, pelo que, atualmente a Cimafi e o seu proprietário detêm um total de 30% dos direitos de voto da Patris Investimentos SGPS, esclarece informação divulgada pela empresa a 29 de junho.

Além da sua atividade original (Real Seguros), a Real Vida Seguros integrou, em 2016 (por aquisição), os negócios que pertenceram às extintas Banif Pensões e Finibanco Vida. Por seu lado, a Patris é também responsável pela gestão do fundo de recuperação dos lesados do papel comercial vendido pelo BES.

O grupo Patris foi constituído em 2006 e tem atualmente cerca de 300 colaboradores nas diferentes empresas que o constituem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida Seguros cresce perto de 20% em prémios até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião