Stock de bicicletas esgotado em Portugal. Procura cresceu 500% devido à pandemia

  • ECO
  • 12 Agosto 2020

A pandemia fez disparar a procura e o stock de bicicletas esgotou em Portugal no final de julho. As causas principais são o medo do contágio, manter a forma física e evitar recintos fechados.

A procura de bicicletas cresceu 500% entre maio e julho e o stock está esgotado em Portugal. Devido à pandemia, os portugueses procuram outras alternativas de meio de transporte e as principais razões para o aumento da procura são o medo do contágio da Covid-19, manter a forma física e evitar recintos fechados, revela a plataforma de comércio online KuantoKusta, numa análise da procura e compra de bicicletas entre maio e final de julho.

As mais procuradas são as bicicletas modelos BTT (todo-o-terreno), versáteis e adaptadas à rodagem em todo o tipo de pisos, por clientes do sexo masculino, do grupo etário entre os 25 e 44 anos.

“Acreditamos que estamos perante um produto com novos adeptos e que em si mobiliza novas atitudes, sobretudo pelas suas características ecológicas e saudáveis”, afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, citado em comunicado. “Há uma procura bastante elevada por este tipo de produto e a oferta escasseia. É expectável que a oferta aumente nas próximas semanas, uma vez que a produção nas principais fábricas da área começa a dar respostas aos pedidos”, acrescenta.

“A procura continuará em alta nos próximos meses, havendo um abrandamento nos meses de inverno. Mas o surgimento de iniciativas públicas para fomentar este tipo de deslocação mostra que a procura continuará elevada”, antecipa o responsável. Em França, o Governo criou um fundo que prevê subsídio de reparação de bicicletas antigas e um financiamento para aquisição de bicicletas elétricas novas. No Reino Unido e em Itália, as autoridades estão a construir quilómetros de ciclovias.

Por cá, a Câmara de Lisboa está a promover incentivos para compra de bicicletas de diversas categorias, e Portugal mantém-se no ranking de segundo maior exportador do produto na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stock de bicicletas esgotado em Portugal. Procura cresceu 500% devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião