Fortes ganhos da energia põem bolsa a subir quase 1%

Lisboa acompanha a tendência positiva da generalidade das bolsas europeias, animadas pelo otimismo em torno dos tratamentos para a Covid-19. Energia puxa pelo PSI-20.

Dia de ganhos acentuados nas bolsas europeias. Os índices do Velho Continente seguem a tendência positiva das bolsas asiáticas, com os investidores animados pelos avanços nos tratamentos contra a Covid-19. Lisboa ganha 1%, beneficiando do comportamento positivo dos títulos do setor da energia.

Enquanto o Stoxx 600 ganha 1%, o Dax da Alemanha soma 1,4%, com as atenções dos investidores a passarem dos efeitos negativos da pandemia na economia mundial para os progressos na procura por uma vacina contra o vírus.

Em Lisboa, o PSI-20 soma 1,13% para cotar nos 4.393,51 pontos, com a generalidade das cotadas em “terreno” positivo. São, contudo, as empresas do setor energético que mais se destacam nesta primeira sessão da última semana de agosto.

A EDP Renováveis ganha mais de 2%, para 14,28 euros, enquanto a EDP segue a ganhar 1,82%. Nota positiva também para a Galp Energia que apresenta uma valorização de 1,09% para cotar nos 9,06 euros por ação.

A liderar os ganhos está a Mota-Engil, que soma 2,5% para 1,462 euros, numa sessão em que o setor da pasta e papel também dá o seu contributo para a valorização do índice de referência da bolsa nacional. A Navigator ganha 1,78%, enquanto a Semapa soma mais de 1%

Destaque também para a Jerónimo Martins e para a Sonae, que sobem 0,72% e 0,67%, respetivamente. Do lado das quedas, a Nos é a cotada que mais pesa na bolsa de Lisboa, seguindo a recuar, contudo, apenas 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortes ganhos da energia põem bolsa a subir quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião