Suncorp deixará de segurar e investir no setor de petróleo e gás
A seguradora espera que, até 2040, em resultado dos seus esforços para uma economia limpa, tenha terminado todos os investimentos diretos no setor do petróleo e gás.
A australiana Suncorp decidiu que, o mais tardar até 2025, deixará de ter seguros e financiamentos na indústria do petróleo e do gás. Para tal objetivo, o grupo segurador já desistiu de segurar e investir já diretamente em novos projetos de petróleo e gás, a fim de deixar totalmente de os apoiar nos próximos cinco anos. Já em 2019, a Suncorp anunciou o compromisso de não apoiar mais novos projetos de carvão.
A mudança de estratégia da empresa é vista como estando ao arrepio de recentes orientações de uma comissão do governo australiano para a crise pandémica (Covid-19), que recomendou um enfoque no gás para acelerar a recuperação económica pós Covid, nota o jornal The Guardian.
Em junho, o Suncorp Group reportou que a extração e geração de energia a partir de combustíveis fósseis constituía menos de 0,1% do seu negócio geral de seguros. Na mesma altura a companhia anunciou que fez investimentos de 236 milhões de dólares em indústrias de baixo carbono.
No seu recente relatório de responsabilidade corporativa (2019-20 Suncorp Responsible Business Report), o grupo segurador australiano afirmou que continuará a subscrever risco, emprestar e investir em empresas que estão claramente em linha com a transição para uma economia de emissões zero até 2050.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Suncorp deixará de segurar e investir no setor de petróleo e gás
{{ noCommentsLabel }}