Lloyd’s reabre a 1 de setembro com uso obrigatório de máscaras
Mais de cinco meses depois de ter fechado portas por tempo indeterminado (por causa da pandemia da Covid19), o Lloyd's of London tem reabertura agendada para 1 de setembro.
A 19 de março, uma quinta-feira, a entidade gestora do mercado mandou tocar a histórica sineta (Lutine Bell) instalada no átrio central do icónico edifício londrino. Ouviu-se uma rara badalada e o mercado encerrou atividade presencial.
O sino deverá voltar a tocar na reabertura do imóvel tubular que alberga o mais antigo mercado de seguros do mundo, mas nada será como dantes, uma vez que o “novo normal” impõe protocolo rígido de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Os titulares de cartões de livre-trânsito estão sujeitos a uso obrigatório de máscara facial e a entrada no edifício será autorizada apenas para alguns dias da semana consoante a linha de negócio a que cada profissional esteja ligado.
A reabertura da enorme sala de subscrição (Underwriting Room) acontecerá mesmo a 1 de setembro (salvo alguma restrição inesperada do Governo do Reino Unido), sujeita à observância de lista detalhada de procedimentos de segurança e higiene, conforme antecipava um plano de retoma de atividade divulgado em junho.
Entre outras condições, a lotação da sala será reduzida a 45% da capacidade habitual, por forma a garantir as regras de distanciamento social, enquanto os guichets de negócio estarão equipados com placas de acrílico transparente de modo a que os diálogos de confidencialidade possam continuar a ser realizados. Além destes requisitos de convivência, o espaço terá horários alterados e as instalações serão objeto de rituais de limpeza e desinfeção sistemáticas.
Note-se que a retoma gradual das atividades presenciais não sucede a uma paragem total do mercado, dado que a entidade gestora do Lloyd’s já havia implementado (no início do ano) e depois, com a pandemia, incentivou o recurso à utilização das plataformas digitais certificadas de modo a assegurar a continuidade operacional dos mais de 90 sindicatos que operam no mercado tricentenário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lloyd’s reabre a 1 de setembro com uso obrigatório de máscaras
{{ noCommentsLabel }}