BRANDS' ECOSEGUROS Quando a saúde é cada vez mais uma prioridade

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 7 Setembro 2020

Face ao atual contexto vivido, a saúde tornou-se numa das principais preocupações dos portugueses. Escolher uma opção segura, em termos de prevenção, é a chave para uma vida mais tranquila.

O ano de 2020 está a marcar uma viragem na forma como as pessoas encaram as suas prioridades no quotidiano. E a saúde não é exceção! Aliás, este é um dos aspetos que se assume como cada vez mais essencial, em momentos de incerteza. Segundo um estudo realizado pelo Banco Digital N26, que englobou mais de 10 mil adultos na Europa e nos Estados Unidos, as “preocupações com a saúde própria (55%) e a dos entes queridos (47%)” estão no topo da lista após a fase do Covid-19.

No entanto, as dificuldades em termos de rapidez e de capacidade de resposta que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) enfrenta, fazem com que a população procure uma solução complementar de proteção para a sua saúde e para a dos seus familiares. Conscientes disso, as seguradoras procuram ajustar-se às solicitações do mercado, através da inclusão de produtos que respondam de forma eficaz às necessidades em termos de prevenção da saúde.

São estas algumas das motivações que estão na base da entrada da Prévoir na área dos seguros de saúde em Portugal. Em parceria com a Victoria Seguros, com ampla experiência neste setor, as soluções Prévoir Saúde apresentam quatro seguros de saúde que permitem que os clientes tenham acesso a cuidados de saúde privados a preços mais acessíveis e vantajosos.

"Com a criação destes quatro produtos Prévoir Saúde estamos a fechar o círculo das preocupações familiares e a permitir responder aos consumidores com uma oferta distinta e abrangente. As pessoas são o foco essencial das intervenções da Companhia.”

Luíz Ferraz

Mandatário Geral da Prévoir em Portugal

Luíz Ferraz, Mandatário Geral da PRÉVOIR em Portugal.D.R.

Como encontrar soluções de saúde que se enquadram com a maioria da população?

Para a Prévoir, “o aspeto-chave está na especificidade de cada oferta: uma oferta mais específica na gama Prévoir saúde XS – Dental, Consultas e Internamento – e uma mais completa no Prévoir Saúde Essencial, permitindo que cada pessoa possa escolher a opção mais adequada à sua realidade e à da sua família”, sustenta Paulo Silva, diretor comercial da empresa. Com esta liberdade de opção, o objetivo é que o segurado, no momento de decisão, possa realizar uma escolha mais acertada, pois entenderá – como ninguém – as suas necessidades e de que modo as garantias apresentadas serão uma mais-valia.

Os aspetos que podem diferenciar as soluções de saúde

O acompanhamento dinâmico do mercado permite que os produtos que vão sendo introduzidos sejam, cada vez mais, aprimorados. Um dos exemplos desta proteção segmentada é o Prévoir Saúde XS, que se afirma como uma opção acessível e abrangente. Com três soluções que podem ser subscritas de forma independente ou conjunta – Prévoir Saúde XS Dental, Prévoir Saúde XS Consultas e Prévoir Saúde XS Internamento – a liberdade de escolha para optar pelos cuidados médicos mais adequados é uma constatação. Os clientes podem fazer uma gestão do acesso a cuidados de saúde em função das suas necessidades, utilizando, quer o SNS, quer o sistema de saúde privado, neste caso, com preços mais vantajosos.

No caso do Prévoir Saúde XS Dental é possível aceder, de forma económica, a uma valência (estomatologia) que apresenta maiores limitações nas respostas por parte do SNS. Este produto garante ao cliente diversos procedimentos sem custo, sendo que, nos restantes, beneficia do preço convencionado, ou seja, com um desconto face ao preço de tabela particular normalmente praticado.

O Prévoir Saúde XS Consultas e o Prévoir Saúde XS Internamento, bem como o Prévoir Saúde Essencial permitem aos clientes terem acesso a uma vasta rede de médicos especialistas, clínicas e centros de diagnóstico selecionados pela Future Healthcare. Podem, ainda, aceder a uma rede de prestadores que, não sendo de serviços médicos, complementam esta esfera tão importante que é a saúde. A rede de Saúde e Bem-Estar concede o acesso (com preços mais vantajosos) a serviços como podologia, acupuntura, homeopatia, osteopatia ginásios, SPA, etc.

"Estamos cientes da importância de uma boa rede de cuidados médicos, em ambulatório ou em internamento hospitalar, da facilidade de contacto com especialistas 24/7 e da flexibilidade de usufruir desta proteção no nosso país ou em viagem – o que nos levou ao Prévoir Saúde Essencial, uma das 4 soluções que temos ao dispor.”

Paulo Silva

Director de Desenvolvimento Comercial da Prévoir

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quando a saúde é cada vez mais uma prioridade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião