MDS concretiza compra da angolana Média Seguros

  • ECO Seguros
  • 2 Setembro 2020

Com a transferência da carteira de seguros da mediadora para a corretora angolana MDS Insurance o grupo finaliza esta etapa do reforço das operações no país.

A MDS, concretizou a aquisição da agente de seguro direto angolana Média Seguros, reforçando a sua presença naquele país, onde entrou em 2013 em parceria com um investidor local. Segundo a empresa “a operação enquadra-se na estratégia que aposta no crescimento orgânico e por aquisições, solidificando as posições de liderança nos países onde já está presente e procurando oportunidades em novos mercados, nomeadamente em África”.

Em comunicado, a MDS posiciona a Média Seguros “como um operador de referência no mercado angolano, com importantes clientes no setor agropecuário, meios de comunicação e grandes empresas industriais”. Em maio o grupo já estava a proceder à transferência da carteira da Média Seguros para a MDS Insurance, a nova designação da ISEM, corretora que serviu entrada da MDS em Angola em 2013 em parceria com um grupo angolano.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma que “Esta aquisição permite à MDS fortalecer a sua presença em Angola e cimentar a sua posição de liderança como um dos três maiores corretores de seguros no país, alargando a sua rede de distribuição e a carteira de clientes, bem como reforçando a sua equipa com profissionais experientes e de valor reconhecido no mercado”.

O CEO refere ainda que esta aquisição “vem potenciar o trabalho que tem vindo a ser realizado na disponibilização das suas competências e soluções de seguro e consultoria de risco, que são essenciais para fomentar a economia angolana e apoiar empresas, particulares e administração pública no seu desenvolvimento”.

O Grupo MDS desenvolve a sua atividade em mais de 100 países a nível mundial, sendo líder de mercado entre as corretoras de seguros em Portugal, tendo papel relevante no Brasil e mais agora em Angola, tendo ainda presença direta em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. O Grupo afirma apoiar mais de 1,2 milhões de clientes a nível mundial, sendo responsável pela gestão de mais de 700 milhões de euros de prémios de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS concretiza compra da angolana Média Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião