Acionistas confirmam administração da COSEC até 2022

  • ECO Seguros
  • 3 Setembro 2020

Celeste Hagatong mantém presidência, Thierry Etheve continua CEO. Apenas entra Placido Furnari para o cargo de José Vairinhos que se reformou mas fica no conselho fiscal.

O BPI e a Euler Hermes, acionistas em partes iguais da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, que é líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, confirmaram a atual administração em assembleia geral reunida no passado dia 1 de setembro para eleger novos órgãos sociais para o mandato 2020-2022.

Na presidência do Conselho de Administração da companhia mantém-se Maria Celeste Hagatong e para este novo mandato foram eleitos os anteriores administradores não executivos Pedro Silva Fernandes e Paolo Cioni.

Na presidência da Comissão Executiva permanece Thierry Etheve tendo ainda como membros Ana Carvalho, responsável pela na área comercial, marketing e comunicação, e entrou Placido Furnari para assumir o pelouro de risco, substituindo José Vairinhos que passou à situação de reforma.

Foi eleito Pedro Rebelo de Sousa para presidir à assembleia Geral enquanto o conselho Fiscal mantém Miguel Gomes da Costa na presidência, integrando ainda Isabel Lacerda e José Vairinhos como membros efetivos.

A COSEC é responsável pela gestão do Sistema de Seguro de Créditos com Garantia do Estado português, que apoia as empresas na exportação e internacionalização para países de risco político agravado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas confirmam administração da COSEC até 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião