Seguros de cibersegurança vão aumentar 20 a 30% por ano

A Standard & Poors aponta as PME’s como o foco de crescimento do mercado, apesar das seguradoras estarem demasiado cautelosas quanto a definir cibercrime e estabilizarem termos dos contratos.

O volume de prémios de cibersegurança está atualmente nos 5 mil milhões de dólares por ano, afirma a agência Standard& Poors em recente relatório sobre o tema. A agência de rating prevê taxas de crescimento de 20 a 30% por ano no futuro próximo para esta linha do negócio segurador.

A maior procura de PME’s por coberturas cyber, cujo crescimento tem sido o dobro de outras linhas de negócio, está a a provocar bons efeitos na diversificação de riscos das seguradoras. No entanto a S&P refere “que a falta de transparência e alguma rigidez da indústria está a provocar que as necessidades dos clientes não estão a ser inteiramente satisfeitas”.

As dificuldades detetadas estão na incerteza quanto a algumas coberturas dada não existir uma definição uniforme de ciberisco e inconsistência de termos e condições já que esta área frequentemente entra no campo dos responsabilidade civil ou de propriedade.

A Agência também refere as exclusões em algumas atividades, como em infraestruturas críticas ou em empresas de serviços financeiros, causa perturbação como nos casos de fraude do presidente (em que os hackers assumem a identidade do líder de e uma empresa e ordenam uma transferência bancária imediata ou em ciberextorsões, conclui a S&P.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguros de cibersegurança vão aumentar 20 a 30% por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião