Fidelidade vendeu dois milhões de euros em obrigações da CGD

  • Lusa
  • 6 Setembro 2020

A seguradora continua a investir em obrigações da sua parceira Caixa Geral de Depósitos. É o terceiro reforço num espaço de um mês em títulos do banco público.

A Fidelidade vendeu dois milhões de euros em obrigações da Caixa Geral de Depósitos, um dia depois de ter adquirido 500 mil euros nestes títulos adiantou o banco público, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco justificou a notificação o mercado destas operações visto que dois dirigentes da CGD, José João Guilherme e Francisco Cary, têm também ligações à seguradora Fidelidade, detida a 15% pelo banco público, sendo administradores das duas entidades.

Assim, no dia 02 de setembro, a Fidelidade adquiriu um total de 500 mil euros de obrigações da CGD e no dia seguinte alienou dois milhões de euros destes títulos.

Em 12 de agosto, a Fidelidade subscreveu um milhão de euros em obrigações do banco público, de acordo com um comunicado enviado ao mercado, com a mesma justificação.

No dia 05 de agosto, a companhia de seguros subscreveu seis milhões de euros em obrigações do banco público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade vendeu dois milhões de euros em obrigações da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião