Surgiram 420 novas imobiliárias na pandemia
No final de agosto existiam 7.471 mediadoras imobiliárias em atividade em Portugal, mais 449 do que no mês homólogo, tendo nos últimos cinco meses sido criadas mais 420.
O mercado imobiliário resiste à crise pandémica e cresce em contraciclo, o que se reflete no aumento do número de imobiliárias em atividade. No espaço de cinco meses terminados em agosto, surgiram 420 novas mediadoras imobiliárias avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta terça-feira, citando o último relatório mensal da consultora imobiliária Imovendo.
Segundo este, no final de agosto existiam 7.471 mediadoras imobiliárias em atividade em Portugal, mais 449 do que no mês do ano passado, e mais 420 face ao final de março. Por mês, nos últimos cinco meses surgiram assim, em média, 80 novas imobiliárias.
Para Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o aumento exponencial do setor “poderá ter a ver com as dificuldades do confinamento para quem trabalhava em empresas maiores, com a tentativa de se estabelecerem por conta própria para ver se conseguem faturar“, lembrando ainda que “é muito fácil criar uma mediadora“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Surgiram 420 novas imobiliárias na pandemia
{{ noCommentsLabel }}