MetLife compra Versant Health por 1,67 mil milhões

  • ECO Seguros
  • 22 Setembro 2020

Com a aquisição, a MetLife acede a uma carteira com aproximadamente 35 milhões de utilizadores de serviços e marcas da Versant.

A MetLife acordou a compra da Versant Health por 1675 milhões de dólares em dinheiro, cerca de 1,42 mil milhões de euros, prevendo-se que a transação se conclua ainda em 2020, assim que obtenha aval das entidades reguladoras.

A Versant, detentora das marcas norte-americanas Davis Vision e Superior Vision (cuidados saúde e oftalmologia), era até agora propriedade de um grupo de investidores liderados pela Centerbridge Partners e a FFL Partners. No comunicado em que anuncia a transação, a MetLife salienta que mais de 90% da população empregada está interessada em beneficiar de um seguro de saúde cobrindo despesas em oftalmologia. A companhia líder em planos de proteção dirigidos a empresas (group benefits), afirma existir um potencial no mercado de gestão de cuidados da visão (óptica) nos EUA.

Com a aquisição, a compradora acede a uma carteira com aproximadamente 35 milhões de membros ligados aos serviços da Versant, enquanto os clientes de MetLife passam a beneficiar da ampla rede fornecedores das marcas Davis Visione Superior Vision.

Comentando o negócio, Michel Khalaf, presidente e CEO da MetLife, afirma que a aquisição prossegue o objetivo de alocar capital em oportunidades de elevado valor. Com a Versant, temos a solução adequada para desenvolver a estratégia na oferta de benefícios às empresas.” Além de operar em seguros e gestão de património em mais de 40 países, a MetLife tem oferta diversificada para empresas em planos proteção e benefícios sociais (vida e saúde), segmento em que assume 15% do mercado dos EUA, servindo mais de 40 milhões de empregados (e seus dependentes) nos Estados Unidos, segundo dados da companhia.

Presente em Portugal desde 1985, a seguradora americana opera em seguros Vida e Acidentes Pessoais, desenvolvendo igualmente oferta de planos de proteção privados e acordos com empresas em soluções Vida grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife compra Versant Health por 1,67 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião