Howden compra A-Plan e cria 5ª maior corretora de seguros do Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 23 Setembro 2020

A corretora londrina e internacional Howden acordou a aquisição do A-Plan Group, uma operação que cria uma das mais poderosas corretoras de seguros no mercado britânico.

O grupo resultante da fusão será um dos maiores no setor de corretagem de seguros no Reino Unido, gerindo mais de 4 000 milhões de libras esterlinas (cerca de 4,35 mil milhões de euros) de prémios brutos e uma carteira com mais de 1,5 milhões de clientes, acompanhados através de mais uma centena de escritórios.

A aquisição anunciada, cujos detalhes financeiros não foram divulgados, está ainda sujeita a aprovação das autoridades. Em resultado da combinação, o Hyperion Insurance Group (empresa-matriz da Howden Broking e que também responde pela RKH Specialty, adquirida em 2015), ascende ao quinto lugar no ranking das corretoras que são propriedade dos próprios empregados no Reino Unido.

“Continuamos a construir um negócio onde o talento empresarial possa prosperar, com a crença de que, o nosso pessoal, por sua vez, fará grandes coisas pelos nossos clientes Ao juntarmo-nos ao A-Plan Group mantemo-nos fiéis à nossa história, associando-nos a uma empresa que partilha verdadeiramente a nossa visão e os nossos valores. A conclusão deste negócio permite-nos alcançar 7 000 milhões de libras de volume bruto de prémios,” afirma José Manuel González, presidente executivo do grupo Howden.

A-Plan, com meio século de atividade, e a Howden, que acumula 26 anos de negócio, comungam desse mesmo atributo, são corretoras cujo capital social é detido pelos funcionários. Enquanto a A-Plan é líder entre os distribuidores britânicos de linhas comerciais e seguros pessoais (que comercializa através de rede própria e da Endsleigh), a Howden é experiente no resseguro e linhas de especialidade, beneficiando também de consolidada experiência internacional.

Ainda, em resultado da operação de fusão-aquisição (que a imprensa estima em 700 milhões de libras), a Hyperion será o quinto maior empregador entre as sociedades corretoras, empregando 8 mil funcionários, 4 500 dos quais no Reino Unido, quantifica a informação divulgada pela compradora.

No
mesmo comunicado, o Howden Broking Group, cuja operação internacional é extensa, indica que Carl Shuker continuará na liderança executiva do grupo A-Plan, reportando ao CEO da Howden, José Manuel González.

A Howden opera em dezenas de mercados internacionais. José Manuel González iniciou a sua carreira na Hyperion, como CEO de Howden Iberia (onde mantém funções de vice-presidente), ajudando a representação a ascender ao quarto lugar da corretagem em Espanha. Como responsável regional do grupo também contribuiu para o crescimento da Howden na América Latina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden compra A-Plan e cria 5ª maior corretora de seguros do Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião