Depois das praias, Governo estuda semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19
António Lacerda Sales diz que está a ser estudada a possibilidade de virem a ser colocados semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19, à semelhança do que acontece nas praias.
O Governo descarta, para já, o uso generalizado de máscaras, mas admite que venha a ser implementado um sistema de semáforos para identificar as zonas de maior risco de Covid-19 em Portugal, à semelhança do que foi feito nas praias este verão.
Numa entrevista concedida à SIC Notícias (acesso livre), António Lacerda Sales diz que “estamos a estudar a possibilidade [de implementar estes semáforos] através de planos de mapas de risco epidemiológico e temos aprendido com alguns países nessa área”.
“A ideia também é desenvolver neste plano essa ideia em diferentes camadas. Numa primeira camada, fazer uma avaliação da evolução epidemiológica e de alguns indicadores nomeadamente na incidência cumulativa por 100 mil habitantes. Na segunda camada, utilizar um processo de semáforos, que ainda está em discussão a nível europeu“, disse o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois das praias, Governo estuda semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19
{{ noCommentsLabel }}